Quer empreender? Vai com medo mesmo.

Empresária dá dicas para dar o pontapé inicial nos negócios e conta sobre como foi o começo da sua experiência neste universo.

Quer empreender e precisa de investimentos? Inicie com o que tem, faça testes antes de arriscar tudo e “vá com medo mesmo”, é o que incentiva a empresária Monique Evelle. 

Criar um negócio do zero nunca é simples, mas existem algumas alternativas que podem facilitar o processo. Com uma longa carreira entre a área de comunicação e o empreendedorismo, Evelle dá sugestões a partir de suas experiências sobre como dar o pontapé inicial no mundo dos negócios.

Para ela, a primeira coisa que um empreendedor precisa fazer antes de abrir uma empresa é listar as suas habilidades e os problemas que existem ao seu redor. Depois, estudar o mercado e criar estratégias.

No entanto, ela não descarta que empreender é trabalhar com o imprevisível e com os erros. “Como é que a gente se prepara para a montanha-russa que é empreender? A gente aprende na jornada errando muito e compartilhando com os outros”, comenta.

Além disso, a empresária conta mais sobre a sua trajetória e como é se dedicar ao empreendedorismo ligado a causas – no caso dela, a luta pela diminuição da desigualdade de gênero e racial. “Está tudo bem mudar o mundo e ganhar dinheiro. Não é um sofrimento para mim. Eu contrato pessoas, eu invisto em outros negócios, é incrível”, diz.

Evelle, que é uma mulher negra, acrescenta que faz esse trabalho para si e para todos que se parecem com ela. “Eu faço isso por vários motivos e o principal é [para] continuar viva”, pontua.

Por: Natalia Dalle Cort

Fonte: https://investnews.com.br/

Para ver na íntegra acesse: https://investnews.com.br/negocios/quer-empreender-vai-com-medo-mesmo-incentiva-monique-evelle/

Rolar para cima
×